terça-feira, 30 de abril de 2024

Andarilha de mim..

Esse blog vai fazer 13 anos em maio, com esta postagem já somam 60 e realmente não tenho a menor ideia de quem o lê! 

Sempre foi meio que respostas que eu queria dar ou declarações que eu desejava fazer. 

Um misto de desejo de ser "Glória Maria" - jornalista ou uma das escritoras das comédias românticas da sessão da tarde ou mesmo uma voz a ser ouvida. 

Por fim, acho que se tornou um grande desabafo daquilo que extrapola em mim. 

Quando criança, digitei um acervo inteiro em uma máquina de datilografar de uma escola, porque isso tornava minha escrita importante e funcional. Também mandava cartas social a uma amiga com crônicas e sonetos que eu escrevia. 

Vejam só, cheguei a roteirizar um curta na fase do teatro. 

No fim, acho que nunca fui tão "normal", dentro das convenções sociais... pois amava letras, mas os números e a natureza também me encantavam. 

A curiosidade me movia, o ímpeto, o desejo.. afinal sempre fui o tipo de garota que tropeça nas estrelas, só pra ter o gostinho de amanhecer nas nuvens. Esse é meu status mais antigo.

Por que estou aqui? Escrevendo essas coisas tão sem sentido? Não faço a menor ideia! 

Ando meio triste, desesperançosa e ansiosa... um sentimento antigo que há tempos eu não revisitava.

Acho que sempre escrevo sobre possibilidades e otimismo, mas saber ser vulnerável também é preciso.  

Vasculhar algumas sensações mais fortes e mais reais, me fez lembrar de uma Gabriela adolescente, que tinha uma explosão de sentimentos com muitas emoções imbuídas, viva.. mas que logo em seguida desperta medos e inseguranças.

Me apaixonei! E o louco disso tudo, que não tem o menor sentido do porque disso... A rapidez dos fatos, a não correspondência como eu imaginava, o não conhecimento do outro. E nem sei se foi uma idealização, mas acho que mais sobre as imperfeições dele caber na minha ideia de perfeição. 

Do gostar do outro como transparece ser, sem máscaras ou armadilhas.  

Só que não se gosta só, não se alimenta vontades só, pois essa é uma espera constante sobre algo que não vem, mas ao mesmo tempo eu devia saber que não é saudável gerar expectativas. 

Escreve eu, gerando inúmeras delas! A espera de uma mensagem, ou algo do tipo... 

Será que quando descreveram a sensação de borboletas embrulhando o estômago e saindo pela boca, como paixão, não era mesmo uma crise de ansiedade por ausências?! 

Ou mesmo que o sentimento de saudades é uma dor de reviver tão desesperadamente algo que não vem?!

Enfim, estou aqui procurando uma música dos Beatles para concluir essa postagem sem sentido.. rs como sempre foi feito nesse blog, mas só consigo pensar em "Proposta" dos Gilsons.

"Cê quer saber
Quero te ver
Fico a noite inteira
Pensando em você
É muito louco esse nosso lance
Vou te dizer foi de fuder
Ficou na minha mente
Não da pra esquecer
Nossos corpos querem mais uma chance"




Para que meus garotos de Liverpool não fiquem chateados.. vou assistir a lua solitária e ouvir minha guitarra chorando gentilmente! 

"As I'm sitting here doing nothing but aging
Still my guitar gently weeps"
(While My Guitar Gently Weeps - The Beatles) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário