sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Livre como um pássaro...

Começo com o conceito (bem pessoal por sinal!), de que liberdade é um maravilhoso sentimento momentâneo!
Sim, momentâneo! Quem consegue ser livre 100% do tempo?


Sempre teremos algo para nos prender...


Já dizia Gandhi: 
"Vocês podem prender, torturar e até matar meu corpo... mas jamais aprisionarão minha mente!"
Nisso tenho que concordar! Mas, não seria a dependência um no outro uma forma de aprisionar a mente?


Por isso torno a afirmar, que maravilha ser a liberdade um sentimento, sensação momentânea!


Coisas maravilhosas nos tornam assim...
Hoje por exemplo eu vinha descendo uma ladeira... 
uma, duas, meia e já!
Bicicleta quase sem freio, a mão no guidom, cabelos ao vento, coração acelerado, boca seca, mão suando...
E eu só queria correr cada vez mais rápido!
A liberdade me tecia a alma naquele instante.



Livre como um pássaro
É a próxima melhor coisa a ser livre como um pássaro
Em casa, em casa e salvo
Como um beija-flor eu voarei como um pássaro sob as asas

Livre como um pássaro
É a melhor coisa a se fazer em seguida
Livre como um pássaro
(Free as a bird - The Beatles)

Por que não?! Se sentir livre como um pássaro... imagino, que é essa sensação que muitos procuram.
A fonte de achá-la, cada um tem a sua...

Todas essas indagações, são em busca da minha liberdade!
Da minha sensação momentânea de nirvana!

São tantas as formas de encontrá-las. 
Só depende do meu humor, do seu humor...

Seja num beijo roubado, com o coração palpitando na espera de que vá dá certo.
Seja na campainha apertada, acompanhada da carreira.
Da pipa cortada e o medo do murro do colega.
Da mangueira alta, que se sobe pra provar que é maioral.
Do parto, do choro e em seguida o sorriso entelaçado por aqueles dedinhos apertando a sua mão tão fortemente.

Tantas e tantas situações, na lembrança, na mente!
Pra todas as vezes de incerteza, fraqueza ou desesperança.
Prontas para serem consultadas.

Provando que você vai além, que você é alguém!
Capaz de SENTIR!




Que fique claro que esse L, não é de loser...
E sim de liberto... Nem que seja por pequenas sensações ou frações de tempo!


Seja livre! Por você mesmo...



"Por você
Faça o que tem que fazer
Pois viver é o risco de ser
FELIZ!"
(Talma&Gadelha - Daqui a alguns anos)




Afinal, viver é um risco...
Arisque-se, porém...
VIVA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário