quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fluidez...

Esses dias parei no pensamento de Heráclito de que... não é possível banhar-se duas vezes nas águas do mesmo rio!

Refletindo sobre isso, sobre as angústias do dia a dia, a correria, as opções, as escolhas!
De como tinha sido antes, de como é o agora e amanhã, o que terei?

Uma preocupação constante, inquietante, incessante de uma racionalidade.
E me pego com a quebra deste mesmo pensamento, sobre uma frase que escutei de Clarice Lispector.
"Eu tenho medos bobos e coragens absurdas!"

Isso me levou a ideia de que eu ainda prefiro a paixão dos enamorados...
A emoção das crianças...
A continua falta de razão de quem chuta a quina de uma cama!
E passa todos os dias pelo mesmo lugar.
E isso me torna cada dia mais humana.

Me levando a essa coragem absurda,
Ou a um medo desmedido.

Me levando a saudades de não sei o quê?!
Uma vontade de algo que não sei o nome!

Esse misto de angústia e felicidade.
Amando aqueles que me veem da forma mais bela.
Reavivando uma inspiração que vem...
Emanada daqueles que me querem bem.

Amando e querendo bem!
Estou no ritmo da fluidez.
Sem contágios de mal humor, ou desesperança.

Pronta!
Agradecendo aos céus e a todos que torcem.
Para que sempre o novo dia venha
E traga com ele coisas boas
Ou experiências fortificantes.

O que passou, passou!
O que virá, virá!
Nada poderá mudar ambos.

Mas, o agora...
Estou em construção.



Jai guru deva, Om.Nothing's gonna change my world

(Across The Universe - The Beatles)



Nenhum comentário:

Postar um comentário